Operação Pégasus: PSP reforça segurança nos aeroportos durante a Páscoa

A Polícia de Segurança Pública inicia amanhã a `Operação Pégasus´ nas infraestruturas aeroportuárias localizadas na área da sua responsabilidade, nas Regiões Autónomas e nas cidades de Lisboa, Porto, Faro e Beja.

Esta ação, complementar à Operação Páscoa Segura, vai estar em curso entre as 00H e as 24H de dia 28 de março.

Tendo em conta o acréscimo na movimentação de pessoas, habitual nesta época, a Polícia de Segurança Pública vai reforçar a visibilidade policial nas áreas e períodos de maior concentração, no sentido de detetar possíveis infrações e ações criminais, nomeadamente posse ilegal de armas e explosivos, posse ilegal de droga, posse de objetos furtados/roubados e permanência ilegal em território nacional.

Para além da aposta na prevenção e repressão criminal, a PSP irá ainda promover o controlo e fiscalização rodoviário nos acessos aos aeroportos e irá reforçar a monitorização e controlo do perímetro destas infraestruturas.

A segurança aeroportuária é uma competência especial da Polícia de Segurança Pública que assume especial relevância considerando que os aeroportos, no atual contexto de segurança internacional, continuam a ser infraestruturas críticas que merecem especial atenção por parte da polícia.

 

 

 

 

Foto: PSP

RP CRA PSP/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.