Olga Freitas passa de Diretora Clínica para Presidente do Hospital da Terceira

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome da atual Diretora Clínica do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, Olga Maria Martins de Freitas, para a presidência do seu Conselho de Administração.

Olga Maria Martins de Freitas, que realizou, em 2007 e 2008, um MBA em Gestão de Organizações de Saúde (3.º Ciclo) no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresas, Instituto Universitário de Lisboa, é licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Foi Diretora do Serviço de Pneumologia e Chefe de Equipa no Serviço de Urgência Geral do Hospital de Santo Espírito, assim como Coordenadora Regional do Plano de Saúde da Região Autónoma dos Açores, para a área respiratória.

Desde 2004 que faz parte da Comissão Organizadora local das Jornadas de Pneumologia em Medicina Familiar dos Açores e Continente e, de maio de 2011 a março de 2013, integrou o Programa Nacional de Luta Contra a Tuberculose, na qualidade de coordenadora para a Região Autónoma dos Açores.

A comunicação do nome de Olga Freitas ao Parlamento enquadra-se na legislação que prevê a audição prévia pela Assembleia Legislativa dos nomes indicados para a presidência de empresas públicas antes de serem nomeados.

 

 

 

 

Foto: HSEIT

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/olga-freitas-passa-de-diretora-clinica-para-presidente-do-hospital-da-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.