OEC Motor Clube apresenta Rali Cidade de Nemésio/Além Mar

O OEC Motor Clube leva a efeito, esta quinta feira (dia 22), a apresentação pública do Rali Cidade de Nemésio/Além Mar, prova candidata ao Campeonato de Ralis dos Açores 2019, e que vai ter lugar a 16 e 17 de março, no concelho da Praia da Vitória.

A sessão terá lugar pelas 21h00, na Casa das Tias, imóvel linearmente ligado à história familiar do escritor Vitorino Nemésio, figura ilustre da Praia da Vitória, e que o OEC Motor Clube escolheu para patrono do evento: “É já de voz comum que a Praia da Vitória seja conhecida como a Cidade de Nemésio, pelo que quisemos transpor essa orgulhosa menção ao nosso principal rali”, explicou Olavo Esteves, presidente da agremiação.

Foi na mais recente edição da Gala dos Desportos Motorizados da Ilha Terceira que o presidente daquele emblema anunciou a realização de uma prova candidata ao Campeonato de Ralis dos Açores em 2019, um certame “que terá de ser avaliado pela FPAK nesta primeira edição”, disse então Olavo Esteves, afirmando sempre que “a candidatura avançou porque temos uma equipa capaz e os apoios pretendidos, focando-nos apenas na intenção de melhorar os desportos motorizados na Região, mas com o enfoque na realização de eventos na Terceira, face a uma distribuição muito injusta do que tem sido apoiado oficialmente e que tem, visivelmente, prejudicado a nossa ilha”, afirmou, à altura, o dirigente.

Segundo já explicou Olavo Esteves, “na prática, a candidatura da nossa prova obriga a entidade federativa a classificar esta e as restantes provas que já pontuam para o Campeonato dos Açores, mas havendo depois um processo natural de descida ou subida, consoante as avaliações que forem feitas. Acredito que, se tudo correr pelo melhor, teremos, em 2019, um rali de âmbito regional na Praia da Vitória”, disse aquele responsável.

A apresentação desta quinta feira é de entrada livre ao público. A prova agendada para os próximos dias 16 e 17 de março comporta 9 classificativas e cerca de 48 quilómetros cronometrados.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

MAzevedo/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.