Nova equipa nos Açores: AE Power vai assistir 4 carros no Rali Sical

Chamam-se Adérito Fortuna e Emanuel Cabral, e formaram a AE Power, uma nova estrutura nos ralis açorianos, que vai enfrentar o seu grande desafio no próximo Rali Sical (20 e 21 deste mês), prestando assistência a quatro das equipas participantes.

Assim, às duplas continentais, cujos pilotos estarão em estreia na Ilha Terceira, Bob Martins/Paulo Marques e Ricardo Veríssimo/Sérgio Monteiro, vão juntar-se os regressados Lisuarte Mendonça/Wilson Mendes e ainda a formação micaelense Marco Soares/Fernando Nunes, todas em Citroën Saxo Cup e todas na zona de trabalho daquela nova equipa de mecânicos.

Depois de ter estado integrado na MS Sports (Marco Soares), no recente Azores Airlines Rally, Adérito Fortuna acredita que “no Rali Sical vai ser possível testar toda a nossa estrutura, assistindo quatro viaturas semelhantes que apresentam preparações de muito bom nível, pelo que acho que vamos ter razões para uma excelente estreia”, explica.

“Tudo começou o ano passado, quando o Pedro Lança deu um toque no Rali da Graciosa, e o carro acabou por vir para a minha garagem ser arranjado, sendo que depois fiz a sua preparação para o Rali do Pico”, revela o jovem mecânico terceirense de 24 anos.

“Na sequência disso, o Pedro (Lança) convidou-me para lhe dar assistência no Pico, e prosseguiu assim uma colaboração que dura até hoje. E que acabou por motivar a criação de uma pequena estrutura, que levei a cabo com o meu colega Emanuel Cabral, nascendo a AE Power”, adianta.

A equipa “está no mercado, mas tem já compromissos com o Ricardo Veríssimo e com o Bob Martins para mais provas este ano, e espero que o Pedro Lança regresse no Pico, uma prova de que ele gosta muito. Entretanto, há a hipótese de também estarmos no Faial (Rali Ilha Azul), novamente com o Marco Soares”, concluiu.

 

 

 

 

Foto: António Bettencourt

MAzevedo/+central

AE

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/nova-equipa-nos-acores-ae-power-vai-assistir-4-carros-no-rali-sical/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.