Navio hidrográfico da Marinha inicia missão de investigação nos Açores

O navio hidrográfico Almirante Gago Coutinho chegou esta quarta-feira, dia 9 de maio, ao porto de Ponta Delgada, nos Açores, para iniciar a sua missão nesta região onde ficará até ao final de junho.

O navio terá como objetivo realizar levantamentos hidrográficos oceânicos na região do arquipélago dos Açores, levantamentos hidrográficos de oportunidade durante os trânsitos para complementar a cobertura batimétrica, e colaborar com diversas instituições na obtenção de dados batimétricos, oceanográficos e de gravimetria. O navio participará também em ações de busca e salvamento marítimo sempre que necessário.

O NRP Almirante Gago Coutinho, comandado pelo Capitão-de-fragata João Paulo Delgado Vicente, é um navio especialmente construído e equipado para a execução de trabalhos hidrográficos ou oceanográficos tendo diversas capacidades científicas e técnicas para realizar atividades de investigação. Dispõe de áreas laboratoriais para pesquisar parâmetros biológicos, físicos e químicos, entre outras capacidades. Executa, em regra, missões de carácter científico de apoio às operações militares e à comunidade científica, em águas nacionais e internacionais.

 

Foto: Marinha

CZMA/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/navio-hidrografico-da-marinha-inicia-missao-de-investigacao-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.