Não foram utilizadas as verbas alocadas ao desenvolvimento das Fajãs de São Jorge

fajãsO Governo dos Açores admitiu hoje que ainda não foi aplicada “qualquer verba” das alocadas em 2015 e 2016 ao Plano Integrado de Desenvolvimento das Fajãs da ilha de São Jorge, por este ainda não ter sido elaborado.

Em resposta a um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do CDS-PP Açores, o executivo regional refere que em 2015 “decorria o processo de aprovação da candidatura” a Reserva da Biosfera e que, no corrente ano, serão “levadas a cabo” ações relacionadas com a temática.

No documento é explicado que o Plano de Ação da Reserva da Biosfera das Fajãs de São Jorge compreenderá um “programa integrado de desenvolvimento sustentável” das mesmas, constituindo “um contributo” para a definição e promoção de “critérios de gestão comuns” adaptados às suas diferentes zonas.

O Governo dos Açores recorda que no passado dia 31 de maio, o Conselho do Governo Regional deliberou o inicio dos procedimentos necessários à elaboração do referido plano, sendo o mesmo executado pela secretaria regional da Agricultura e Ambiente, através da direção regional do Ambiente, envolvendo os municípios da ilha e outras entidades da administração regional autónoma.

 

Requerimento e Resposta

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/nao-foram-utilizadas-as-verbas-alocadas-ao-desenvolvimento-das-fajas-de-sao-jorge/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.