Município sensibiliza estudantes para uso seguro da Internet na Madalena

A Câmara Municipal da Madalena assinalou, na passada terça-feira, o Dia da Internet Segura distribuindo pelos mais de 200 alunos de todas as escolas do primeiro ciclo do concelho, um jogo, produzido pelo departamento de informática da autarquia, com o intuito de alertar os mais jovens para os potenciais riscos existentes na esfera digital.

Aprendendo brincando, através de uma ferramenta tecnológica que cativa milhões de jovens em todo o mundo, a pequenada foi incentivada a adotar um comportamento virtual responsável, ouvindo atentamente as palavras dos técnicos de informática da autarquia.

A par desta mensagem de sensibilização, a autarquia alertou ainda para a importância da reciclagem, tendo sido a embalagem dos cd’s produzida em papelão reutilizado, incentivando os jovens a adotarem hábitos ambientais corretos.

A promoção de uma utilização segura da Internet e a consciencialização da sociedade para os riscos associados ao mundo digital é crucial para minimizar os potenciais perigos que podem advir do uso das tecnologias da informação, sendo uma preocupação do Município da Madalena formar e informar os jovens para um uso crítico desta ferramenta capital na sociedade do conhecimento.

 

 

 

 

Foto: CMM

GC CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-sensibiliza-estudantes-para-uso-seguro-da-internet-na-madalena/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.