Município realça “significativo aumento” do número de espetadores no Auditório do Ramo Grande

A Câmara Municipal da Praia da Vitória informou hoje que o número de espetadores no Auditório do Ramo Grande, que se situava nos 4 151 no primeiro semestre de 2016, aumentou para 9 620 no período homólogo deste ano, traduzindo-se num incremento de 5 469 pessoas.

Em comunicado, a edilidade salienta que “este significativo aumento demonstra o trabalho efetuado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória no reforço da oferta cinematográfica do Auditório do Ramo Grande”.

“Optámos por exibir as estreias nacionais dos filmes “As 50 Sombras Mais Negras”, “Velocidade Furiosa 8” e “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”, que contam com um grande número de entusiastas por todo o mundo, a fim de atrairmos mais pessoas para o Auditório do Ramo Grande. Com esta medida, estamos a reforçar a qualidade da nossa oferta cinematográfica. Através do balanço realizado, pudemos observar que o número de espetadores nos primeiros seis meses duplicou comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o que nos deixa muito orgulhosos e conscientes de que estamos no bom caminho”, destacou o vereador da Cultura da autarquia praiense, Tibério Dinis.

“Esta ação envolve também o aumento do número de sessões exibidas. São apresentadas sete sessões de cada uma das estreias nacionais, fazendo com que todos os amantes da sétima arte possam assistir a grandes produções cinematográficas durante a semana, o que contribuirá para a dinamização da nossa cidade”, explicou.

“Pretendemos consolidar esta estratégia no futuro, trazendo ao nosso Auditório mais estreias nacionais, no sentido de diversificar a nossa oferta cultural durante a época baixa e promover o desenvolvimento socioeconómico do concelho da Praia da Vitória”, enfatizou.

Em dezembro, o Auditório do Ramo Grande acolhe ainda a estreia nacional do novo filme da saga Star Wars, intitulado “Os Últimos Jedi”, o que perfaz um total de quatro estreias nacionais em 2017.

 

 

 

 

Foto: CMPV

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-realca-significativo-aumento-do-numero-de-espetadores-no-auditorio-do-ramo-grande/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.