Município propôs intervenção de 34 M€ no porto de São Roque do Pico

A Câmara Municipal de São Roque do Pico propôs ao Governo dos Açores, em janeiro de 2018, uma intervenção no porto comercial daquele concelho com um valor estimado de 34 milhões de euros.

Direitos Reservados

Esta proposta, apresentada por Mark Silveira, consistia na ampliação do atual molhe-cais, numa extensão de 150 metros, acrescida de uma cabeça de 20 metros, cifrando-se em 200 mil euros o preço do metro linear, segundo apurou o autarca.

Num ofício remetido à secretária regional dos Transportes e Obras Públicas e ao presidente da empresa Portos dos Açores, S.A., agora divulgado pelo executivo açoriano, Mark Silveira apontava como fatores a ter em conta no cálculo do custo/benefício da obra a realizar a manutenção de uma única infraestrutura portuária, a possibilidade do aumento da proteção da zona marginal do Cais do Pico, permitindo, no futuro, a criação de um núcleo de recreio náutico, e a manutenção do terminal marítimo na atual baía do Cais do Pico, contribuindo para o engrandecimento da dinâmica comercial e empresarial daquela zona histórica.

Esta proposta do autarca socialista picoense apresentava-se, na altura, como “viável” e “com uma relação custo/benefício favorável”.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-propos-intervencao-de-34-me-no-porto-de-sao-roque-do-pico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.