Município lança programa de combate à pobreza social e auxílio a idosos na Madalena

A Câmara Municipal da Madalena vai lançar um novo programa de combate à pobreza social e auxílio à terceira idade, apoiando os seniores do concelho na aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica.

A comparticipação, cujo limite anual é de 100 euros, pode esgotar-se numa única receita ou ser faseadamente descontada, de acordo com as necessidades ou preferências dos utentes em situação de comprovada carência económica.

O programa destina-se a pensionistas idosos com mais de 65 anos ou dependentes, residentes no concelho da Madalena, cujos rendimentos mensais per capita não ultrapassem 70% do valor da pensão social mínima do ano civil.

Na vanguarda da promoção de políticas sociais, o município da Madalena tem vindo a fomentar o envelhecimento ativo, considerando crucial apoiar os idosos, que frequentemente sofrem de doenças crónicas, gastando avultadas quantias em medicação, o que os coloca numa situação de enorme fragilidade social, que a autarquia pretende mitigar, cabalmente.

 

 

 

 

Foto: CMM

GC CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-lanca-programa-de-combate-a-pobreza-social-e-auxilio-a-idosos-na-madalena/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.