Município investe na requalificação das escolas do 1º ciclo da Vila das Lajes

lajesplf-18_reduzidaA autarquia praiense realizou um investimento superior a 30 mil euros na requalificação e beneficiação das escolas da Aldeia Nova e Padre Lino Vieira Fagundes, na Vila das Lajes, a fim de garantir a segurança e o bem-estar das crianças e colaboradores que frequentam estes estabelecimentos de ensino.

“Uma das nossas prioridades a nível escolar consiste na manutenção e reforço destas infraestruturas, essenciais à evolução da qualidade do ensino público local. As ações, avaliadas em mais de 30 mil euros, contemplam o reforço de coberturas, a aplicação de pinturas e a prestação de apoio logístico às atividades lúdicas e recreativas desenvolvidas por estas entidades”, destacou o vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e da Mobilidade, Osório Silva.

“Optamos, igualmente, por potenciar as infraestruturas desportivas, uma medida que vai de encontro à nossa estratégia de promoção da atividade física. É fundamental  incentivar a participação das crianças nas diferentes modalidades desportivas, contribuindo para a prática de hábitos de vida saudáveis”, afirmou.

O edil praiense relembrou ainda alguns dos programas municipais que têm vindo a ser desenvolvidos junto dos estabelecimentos do primeiro ciclo.

“É de realçar o trabalho que a autarquia praiense tem vindo a desenvolver no campo da segurança, nas escolas, através da realização de simulacros, do incentivo às medidas de autoproteção, da colocação de novas lombas e do reforço da sinalética junto aos edifícios. Estas atividades resultam de uma parceria com as entidades competentes, nomeadamente a Proteção Civil e a Polícia de Segurança Pública”, reforçou.

“Por outro lado, a nível ambiental, procedemos também à realização do projeto EcoEscolas, que consistiu na sensibilização dos alunos e dos professores do concelho para uma boa gestão dos recursos escolares”, disse.

O processo de manutenção de infraestruturas da rede descolar do 1.º ciclo do concelho prevê ainda ações de beneficiação na Vila Nova e em Santa Rita.

A visita às escolas da Aldeia Nova e Padre Lino Vieira Fagundes culminou com o hastear da bandeira do município e a entrega, às crianças, de um postal explicativo da heráldica da Praia da Vitória.

O conjunto de ações previstas estão inseridas no Plano Municipal de Valorização das Infraestruturas Escolares do concelho.

 

 

 

Foto: CMPV

GI CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-investe-na-requalificacao-das-escolas-do-1o-ciclo-da-vila-das-lajes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.