Município e Freguesias unem esforços em prol do desenvolvimento da Praia da Vitória

No dia em que completa um mês de mandato, o novo executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória completou o périplo de audiências com os membros do executivo de todas as juntas de freguesia do Concelho da Praia da Vitória.

As reuniões que decorreram na última semana, além de uma prestação de cumprimentos aos novos membros dos órgãos autárquicos locais, serviram para conhecimento das linhas estratégicas de ação dos respetivos executivos.

Nas reuniões, Tibério Dinis, presidente da autarquia praiense, reafirmou o compromisso expresso aquando da tomada de posse, que “o executivo camarário pretende ser um parceiro ativo, constante e leal no relacionamento com todas as juntas de freguesia e esperamos a correspondente pró-atividade, perseverança e lealdade de todas as Juntas de Freguesia”, afirmou.

Segundo o autarca praiense, o novo executivo camarário “pretende construir um novo projeto centrado na proximidade às pessoas e instituições, no qual as Juntas de Freguesia são parceiros indissociáveis”, salientou. Num apelo ao diálogo institucional, Tibério Dinis, reforçou o compromisso de igualdade e transparência do executivo para com todos os praienses, “a união de esforços entre todos será extremamente benéfica para alcançarmos os objetivos definidos”, destacou.

Nas reuniões entre os executivos camarário e das Juntas de Freguesia foram analisados aspetos importantes para o desenvolvimento do Concelho como a cooperação institucional, o turismo, o emprego sustentável e os investimentos estruturantes para as respetivas freguesias e vila.

“Cada freguesia e vila tem as suas próprias especificidades, enfrentando desafios diferentes, contudo, trabalharemos em conjunto em prol das populações tentando dar a melhor resposta às suas necessidades e pretensões”, concluiu Tibério Dinis.

 

 

 

 

GC CMPV/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *