Município destaca “papel fulcral” dos Bombeiros na promoção da segurança e bem-estar

aniversariobombeiros PVO presidente da autarquia praiense enalteceu o papel fulcral que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV) desempenha na promoção da segurança e bem-estar de todos os munícipes. Roberto Monteiro intervinha no âmbito da comemoração do aniversário desta entidade, que decorreu no passado domingo, dia 30.

“É necessário realçar o trabalho efetuado por esta corporação, que se distingue pela sua coragem e determinação, constituindo um enorme orgulho para o nosso Concelho. Esta instituição merece o reconhecimento público das entidades competentes e da própria comunidade”, evidenciou o autarca.

“Estes homens e mulheres estão sempre prontos para prestar socorro à população em caso de emergência, arriscando, por vezes, a sua vida para salvar outras e demonstrando uma grande capacidade na superação dos desafios com os quais se deparam diariamente”, acrescentou.

Na sessão solene, o responsável municipal salientou ainda a importância dos familiares dos bombeiros.

“Gostaria de deixar uma palavra de apreço às famílias dos nossos heróis, por estarem sempre ao lado deles nos momentos difíceis e por compreenderem os sacríficos inerentes a esta nobre profissão”, referiu.

“É importante agradecer também àqueles que tiveram a coragem de construir esta organização, que se rege por valores como união, solidariedade e partilha. Desejo a toda a direção os maiores sucessos e espero que continuem a fazer desta corporação um exemplo para o Concelho e para Região, crescendo e prosperando cada vez mais”, enfatizou.

Segundo Luís Vasco Cunha, presidente da AHBVPV, “ao longo destes 32 anos, tentámos sempre aperfeiçoar os nossos conhecimentos, no sentido de melhor socorrer as vítimas. E foi esta vertente formativa que, aliada a muita força e determinação, nos permitiu alcançar a quarta posição no Campeonato Mundial de Trauma, o que muito nos dignifica.”

“Não poderia deixar de agradecer ao Município da Praia da Vitória pela comparticipação na nova viatura que adquirimos para transporte de doentes, a fim de conseguirmos suprir as necessidades dos nossos utentes. Endereço também um agradecimento especial aos comandantes Pedro Jana e Tiago Marques, responsáveis pelas corporações de bombeiros de Mação e Proença-a-Nova, respetivamente, por se deslocarem até cá para estarem connosco neste dia tão importante”, exaltou.

Para Luís Cabral, secretário regional da Saúde, “é com uma enorme honra e sentido de dever cumprido que estou aqui hoje para parabenizar esta associação, que sempre demonstrou prontidão e profissionalismo nas missões das quais foi incumbida.”

“O Governo Regional realizou uma forte aposta na preparação das associações de bombeiros dos Açores, através do reforço de recursos humanos, equipamentos e formações. Só este ano, já foram realizadas quase duas centenas de formações e ações de sensibilização”, referenciou.

 

 

 

 

Foto: CMPV

GI CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-destaca-papel-fulcral-dos-bombeiros-na-promocao-da-seguranca-e-bem-estar/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.