Município da Praia da Vitória orgulhoso do trabalho da CPCJ no concelho

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Praia da Vitória (CPCJPV) assume um papel fulcral no apoio à comunidade, orientando os mais pequenos na construção de um futuro melhor. A contribuição desta instituição para o desenvolvimento harmónico do Concelho é motivo de orgulho para todos os praienses.

A ideia foi transmitida pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tibério Dinis, na inauguração da nova sede da CPCJPV, situada na Rua da Estrela, que decorreu na passada quinta-feira, dia 7.

“O trabalho realizado por esta comissão é motivo de orgulho para todos nós e estas novas instalações vêm reforçar a dinamização das suas ações na sociedade”, enalteceu o autarca.

“Devemos garantir as condições necessárias à concretização de objetivos que permitam a integração social e equilibrada das nossas crianças e jovens. Falamos de um trabalho particularmente intenso e muito específico, que visa a valorização do indivíduo, do seu contributo enquanto cidadão”, disse o edil praiense.

“Este novo local resulta do empenho e dedicação da equipa de trabalho do anterior mandato. Gostaria de salientar o esforço do anterior presidente desta autarquia. Naturalmente, entendemos que é de extrema importância dar continuidade a este processo, pois é um trabalho realizado com o coração”, acrescentou.

O responsável municipal disponibilizou-se, em nome do município, para apoiar esta entidade na dinamização do Concelho.

“No que concerne à CMPV, estaremos disponíveis para apoiar esta entidade na persecução de medidas que promovam o bem comum da nossa sociedade. Continuaremos ao vosso lado, ultrapassando os desafios que se impõem nas vivências diárias dos nossos jovens”, concluiu.

Segundo Valéria Rocha, presidente da CPCJPV, ”é com muito orgulho que inauguramos este espaço, criado com o intuito de reforçar o trabalho desenvolvido pelos nossos técnicos e também de prestar o apoio necessário às nossas crianças e jovens”.

“Um muito obrigado a todas as pessoas que abdicaram do seu tempo para nos ajudar a chegar mais longe”, referiu.

A presidente do Comissariado dos Açores para a Infância, Isabel Rodrigues Almeida, evidenciou a dedicação da autarquia praiense na conclusão desta infraestrutura, reforçando o trabalho desenvolvido pela atual vereadora da Solidariedade Social, Paula Ramos.

“Gostaria de agradecer à CMPV pelo empenho realizado na abertura deste espaço. A sensibilidade da vereadora da Solidariedade Social, Paula Ramos, para com esta instituição é louvável”, aludiu.

“Desejo muitas felicidades à CPCJPV nestas novas instalações e também muito sucesso na continuidade do trabalho que têm feito. Uma comissão é uma entidade muito importante numa autarquia local. Continuaremos a trabalhar na concretização desta missão que nos une a todos, o tornar as crianças felizes”, concluiu.

A CPCJPV foi criada com o intuito de promover a integração das crianças e jovens do concelho da Praia da Vitória na sociedade, assegurando os direitos, o desenvolvimento e o bem-estar dos mesmos.

 

 

 

 

Foto: CMPV

GC CMPV/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.