Município da Praia da Vitória desafia empresários a apresentar pacote turístico na BTL

A Câmara Municipal da Praia da Vitória desafiou, no final da passada semana, os operadores marítimo-turísticos e agências de viagem com atividade na cidade para a criação de um pacote promocional do concelho para ser apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

O desafio foi colocado pelo Vereador municipal do Turismo, Tiago Ormonde, no âmbito da uma reunião entre as partes e que visou conhecer os problemas que afetam a atividade destas entidades, no sentido de o Município apoiar na resolução dessas situações.

“Neste momento, as agências e os operadores marítimo-turísticos estão a trabalhar em parceria com o objetivo de levar à BTL algumas propostas de visita à Praia da Vitória, tendo as atividades no mar e na natureza como atrativo. Foi com enorme agrado que registamos o empenho das partes em criar um produto conjunto, que ofereça uma visita ao Concelho durante alguns dias, com um programa atrativo e capaz de fixar os turistas vários dias na Praia da Vitória”, explicou o responsável.

“A ideia de base deste projeto é a convicção que temos, de que em cooperação, é possível gerar oportunidades que reforcem a nossa promoção e façam com que os turistas permaneçam mais tempo no Concelho, beneficiando as unidades hoteleiras, as agências de viagens e os operadores de animação, assim como todo o comércio local”, justificou.

Cada proposta vai oferecer uma estadia na Praia de vários dias, com um programa envolvendo mergulho, paddle, surf, canyoning, coasteering, entre outras atividades de aventura, quer destinadas a casais, famílias ou grupos de turistas.

Segundo o autarca, estes pacotes vão ser promovidos na BTL e noutros certames internacionais, reforçando a imagem da Praia da Vitória como destino de mar, natureza e cultura.

“Estas são as três potencialidades turísticas que nos distinguem e que vamos promover intensamente este ano, quer fora de portas quer junto de quem nos visita. Aliás, uma das conclusões da reunião foi o compromisso do Município em apoiar numa maior divulgação do Concelho, sendo o aumento da informação disponível um dos pedidos com maior expressão manifestado pelas agências e empresas de animação”, adiantou o vereador praiense.

No encontro, Tiago Ormonde confirmou ainda a intenção do Município de reforçar a atratividade do Concelho, tendo a cidade como ponto de partida para a visitação das 10 freguesias e Vila do concelho da Praia da Vitória.

 

 

 

 

Foto: Direitos reservados

GC CMPV/+central

 

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