Município da Madalena participa no concurso Rainha das Vindimas

madalena-do-picoO município da Madalena marcou presença no Concurso Rainha das Vindimas, que decorreu este fim de semana, em Lagoa, no Algarve.

Lisandra Goulart, natural de São Caetano, representou a Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho, no concurso da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), aliando a beleza à valorização das nossas tradições vitivinícolas.

A participação no prestigiado Concurso Rainha das Vindimas surge no âmbito da estratégia de promoção da viticultura e da seculares tradições associadas ao setor, por parte da Câmara Municipal da Madalena, que pretende em 2017 candidatar-se a Cidade do Vinho, em prol da dinamização desta que é por excelência uma das mais importantes atividades económicas locais, uma incontornável imagem de marca de marca do Concelho e da Ilha, num reforço da nossa identidade.

Criado em 2008, o Concurso Rainha das Vindimas visa promover e preservar a cultura rural mais genuína de Portugal, valorizando este hábito muito antigo em alguns municípios, a eleição da Rainha das Vindimas, na defesa das mais intrínsecas tradições regionais.

 

 

 

 

Foto: CMM

GI CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-da-madalena-participa-no-concurso-rainha-das-vindimas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.