Município da Madalena aprova Voto de Reconhecimento à tripulação do `Mestre Simão´

A Câmara Municipal da Madalena aprovou hoje um voto de reconhecimento à tripulação do Mestre Simão, pela forma exímia como preparou a operação de resgate e salvamento, após o acidente com a embarcação da Atlânticoline, garantindo a segurança dos passageiros a bordo.

Salientando que “a Atlânticoline presta um serviço de enorme importância, não apenas para a Ilha do Pico, mas para todas as ilhas do triângulo”, o Presidente da autarquia madalenense defendeu ainda que é fulcral “expressar a nossa solidariedade para com aqueles que nos piores momentos também estiveram ao lado de quem mais precisava”.

“Este voto estende-se também aos Bombeiros Voluntários da Madalena e de São Roque e à Unidade de Saúde da Ilha do Pico, em particular ao Centro de Saúde da Madalena, pelo apoio imediato, bem como a todas as instituições e populares, que acorreram ao local, auxiliando os acidentados e revelando o verdadeiro espírito de entreajuda, que tão bem caracteriza as nossas gentes”.

A par do voto à Atlânticoline, o Município aprovou ainda um outro voto de reconhecimento a Michael Costa, pela sua disponibilidade, prestando auxílio, de imediato, ao Mestre Simão, demonstrando que “o espírito solidário e a bravura são duas caraterísticas, que distinguem os verdadeiros homens do Pico, sendo nos piores momentos que os verdadeiros heróis se revelam”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GC CMM/+central

 

1 comentário

    • Emanuel Albuquerque on 8 Janeiro, 2018 at 18:29
    • Responder

    Voto muito bem empregue pois só as pessoas deste triangulo sabem o quanto estes lobos do mar lutam diariamente contra o tempo de uma região que conhece 2 ilhas. Bem haja a estes lobos do Mar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.