Município da Madalena apresenta candidatura às 7 Maravilhas à Mesa

A câmara municipal da Madalena apresentou, esta semana, a sua candidatura ao concurso 7 Maravilhas à Mesa, que irá eleger a melhor mesa do país, contemplando obrigatoriamente sete patrimónios das três categorias: Gastronomia (categoria 1); Vinhos e Azeites (categoria 2); e Roteiro Turístico (categoria 3).

Assim, a autarquia da ilha do Pico leva ao certame a Mesa da Capital da Vinha e do Vinho, elegendo os melhores sabores do concelho, com diversos pratos/ingredientes caraterísticos da Madalena, nomeadamente Marisco na Pedra, com os melhores mariscos do mar dos Açores, (petiscos), Caldo de Peixe à Pico (peixe e mariscos), Fillet Mignon com Queijo do Pico e Alecrim, confeccionado com carne IGP, (carne e caça) e o Queijo Alfredo (queijos).

A acompanhar estas iguarias, o município seleccionou um dos mais conceituados brancos do Pico, o Curral Atlantis, de 2015, com Terrantez do Pico, Arinto dos Açores e Verdelho, escolhendo ainda entre as múltiplas opções da categoria 2, os vinhos licorosos, tão emblemáticos no Concelho, com o Lajido Fine Old Reserve (Medium-Dry), de 2004, DOP, da Picowines.

Na categoria 3, roteiros turísticos, a escolha recaiu, incontornavelmente, para a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, aclamada, em 2004, património da Humanidade, pela Unesco.

Com o intuito de valorizar o nosso riquíssimo património gastronómico e envolver toda a comunidade, a candidatura do município da Madalena tem como parceiros os restaurantes O Ancoradouro, O Arruda, A Parisiana, a tasca O Petisca e o Caffe 5, tendo todos participado, conjuntamente, na preparação da mesa.

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-da-madalena-apresenta-candidatura-as-7-maravilhas-a-mesa/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.