Município da Madalena adere à Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

A Câmara Municipal da Madalena associou-se à nona edição da Semana Europeia dos Resíduos, que decorre de 18 a 26 de novembro em todo o país, com o intuito de sensibilizar a população para a problemática dos resíduos e a necessidade premente da sua prevenção e correta gestão.

A autarquia irá promover várias atividades neste âmbito, nomeadamente uma campanha de sensibilização online, apelando à recuperação e reutilização de materiais, tema central desta edição da Semana dos Resíduos, que contará ainda com a realização de um workshop de macramé, no dia 25, a partir das 16h00, na Câmara Municipal, devendo os interessados inscreve-se até 22.

Visando envolver toda a comunidade, o Município traz ao coração da Vila vários mestres de ofícios, nomeadamente um sapateiro e artesãos, que darão uma nova vida aos seus objetos usados, aliando a poupança à preservação do meio ambiente.

Com o intuito de dar a conhecer o ciclo do lixo, a autarquia irá também promover, no dia 18 de novembro, uma visita ao Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico, permitindo a todos aqueles que se inscrevam na atividade até 14 de novembro perceber como os resíduos são transformados em úteis recursos para a nossa sociedade.

A promoção de práticas ambientais corretas assume suprema importância para a autarquia da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços, por uma mudança de hábitos, revolucionando mentalidades, pela preservação do nosso património natural.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GC CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-da-madalena-adere-a-semana-europeia-da-prevencao-dos-residuos/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.