Município aposta na promoção da prática do surf e bodyboard na Praia da Vitória

O vereador municipal com competência na área das Infraestruturas acredita que as intervenções de requalificação e beneficiação realizadas na zona de Santa Catarina, localizada na freguesia do Cabo da Praia, contribuirão significativamente para dinamizar a prática de desportos náuticos, valorizando toda a baía da Praia da Vitória.

“Este investimento surge no âmbito da estratégia municipal de promoção da prática do surf e do bodyboard, duas modalidades com um considerável número de entusiastas no mundo inteiro. Com a criação de um espaço de apoio a todos os amantes destes desportos, estamos a valorizar a zona de Santa Catarina e a nossa baía”, destacou Osório Silva na inauguração dos balneários da zona de Santa Catarina, que decorreu no passado sábado, dia 24.

O edil praiense realçou que “a zona de Santa Catarina é um local privilegiado para a prática de desportos náuticos, uma vez que possui a famosa Onda de Santa Catarina, uma das melhores dos Açores. Por este motivo, é um local muito procurado pelos residentes e por quem nos visita”.

“Além da construção dos balneários, também foram efetuados investimentos no sentido de permitir o estacionamento de viaturas. Optámos ainda por efetuar intervenções ao nível do enquadramento paisagístico, a fim de valorizar este espaço e torná-lo aprazível, atraindo cada vez mais turistas para o nosso Concelho”, acrescentou

Na ocasião, o responsável municipal referiu ainda que se encontra em fase de conclusão o projeto para a construção de infraestruturas de apoio à prática destas modalidades na Ribeira de Santo Antão, situada na entrada da Marginal da Praia da Vitória.

“Encontram-se em curso os projeto/procedimentos para a construção de balneários junto à Ribeira de Santo Antão. Acreditamos que este é outro local de excelência para a prática de desportos náuticos, considerando a adesão verificada. Iremos manter a aposta na valorização da nossa baía, criando sempre condições favoráveis à prática destas vertentes desportivas, que têm registado um crescimento significativo em todo o mundo”, enfatizou.

Segundo Mónica Brum, presidente da Junta de Freguesia do Cabo da Praia, “este investimento traz maior visibilidade a esta freguesia e ao concelho da Praia da Vitória. Gostaria de dirigir um agradecimento à autarquia praiense pelo esforço concretizado na potenciação do Cabo da Praia e salientar que assumiremos a manutenção do espaço. Apelo ainda a toda a comunidade para que contribua para a preservação deste local, adotando uma postura de respeito pelo meio ambiente.”

Para Orlando Guerreiro, presidente da Associação de Surf da Ilha Terceira, “a Onda de Santa Catarina encontra-se no top 10 das melhores ondas do continente europeu. Deste modo, considero que este espaço é de grande importância para todos os praticantes de surf e bodyboard. Com esta infraestrutura, iremos conseguir receber com mais dignidade todos os amantes destas modalidades que nos visitam.”

 

 

 

 

Foto: CMPV

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/municipio-aposta-na-promocao-da-pratica-do-surf-e-bodyboard-na-praia-da-vitoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.