Município aposta em infraestruturas que contribuam para a dinamização da comunidade

A criação de projetos que primem pela diferença na sociedade constitui o primeiro passo para o desenvolvimento local, reforçando o dinamismo necessário à evolução da cultura. A ideia foi transmitida pelo vereador da Cultura, Tibério Dinis, na inauguração do novo espaço de apoio às atividades da freguesia da Agualva, que decorreu no passado sábado, junto à Escola dos Outeiros.

“Gostaria de realçar, neste dia tão especial para a freguesia da Agualva, a importância da criação de espaços com um propósito tão nobre como o apoio à Cultura e sua dinamização. Esta infraestrutura assenta numa tónica fundamental e transversal a todas as freguesias desta ilha, o desenvolvimento local. Acreditamos na importância de projetos que resultam do empenho e dedicação da comunidade, engrandecendo o conjunto de atividades que contribuem para a identidade agualvense”, destacou o representante municipal.

“Este novo espaço servirá a comunidade em todas as atividades que contribuam para o crescimento social e económico desta freguesia. Deste modo, cabe a cada um de nós potenciar esta valência, enriquecendo a Agualva e toda a sua condição enquanto local de fortes tradições”, acrescentou.

“É inegável todo o trabalho que tem sido desenvolvido pela Junta de Freguesia em prol do dinamismo cultural. A conjugação de esforços entre esta entidade, o Município e o Governo Regional dos Açores foi fundamental para chegarmos aqui, o caminho trilhado deu frutos e é com grande alegria e um sentimento de satisfação profunda que concluímos mais uma obra no concelho da Praia da Vitória”, disse.

O edil praiense agradeceu ainda ao Governo Regional todo o investimento realizado no apoio ao desenvolvimento local e à Junta de Freguesia da Agualva pelo empenho e dedicação prestados na criação de um projeto desta natureza.

Segundo Noé Cota, presidente da Junta de Freguesia da Agualva, “a infraestrutura que hoje se inaugura vem colmatar uma lacuna desta freguesia que se traduz na construção de um espaço para a colocação de materiais fundamentais ao apoio dos organismos locais, nomeadamente o Grupo Desportivo, a Sociedade Filarmónica, a Comissão de festas, de entre outras entidades que diariamente lutam pela dinamização da nossa freguesia”.

“Para além desta vertente, pretendemos que este edifício sirva a comunidade ao nível da construção de carros alegóricos e outras ações que abrilhantam a nossa terra. O Governo Regional está a prestar um grande apoio à cultura local ao financiar integralmente esta estrutura, o que evidencia a atenção que tem tido para com a Agualva”, referiu.

O autarca reforçou ainda o trabalho desenvolvido pela Força Aérea Portuguesa, Câmara Municipal da Praia da Vitória e a empresa Socidias.

Para Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo Regional dos Açores, ” este espaço vem contribuir para o desenvolvimento de inúmeras atividades na Agualva, o que para nós é fundamental pois devemos apoiar as freguesias da Região e reforçar as suas mais-valias”.

“Gostaria de engrandecer todo o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia Local. Apesar das adversidades climatéricas assinaladas em dezembro de 2009, podemos olhar para o passado com orgulho e também com a confiança necessária na construção de um futuro assente em novos projetos que possam surgir. Devemos continuar a trabalhar cada vez mais, construir e consolidar o desenvolvimento desta freguesia e da Região”, enalteceu.

O responsável deixou uma mensagem de reconhecimento pelo trabalho e envolvência que todas as pessoas terão na construção do desenvolvimento futuro da freguesia da Agualva.
 

 

 

 

Foto: CMPV

GC CMPV/+central

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *