Mostra de cinema contemporâneo dos Açores em exibição na Madalena

pico_amostram_isseA Câmara Municipal da Madalena acolhe, a 19 e 20 de novembro, a mostra de cinema contemporâneo dos Açores, “Amostram’isse”.

Com exibição por toda a região, bem como nos Estados Unidos da América e Canadá, a mostra promovida pela Associação Cultural Burra de Milho, traz à tela alguns dos melhores filmes produzidos na região, nomeadamente os galardoados “Código Postal: A2053N”, de Pepe Brix e “Unnatural Selection”, de André Matos.

Visando dar visibilidade aos jovens criadores açorianos e incutir no público o gosto pelo cinema, fugindo ao mainstream e fomentando a formação de novos públicos, o certame com entrada gratuita pretende ainda mostrar a qualidade da produção audiovisual da região e por conseguinte a própria região, em prol da valorização da nossa mais intrínseca identidade e da projeção do arquipélago além-fronteiras.

O fomento cultural e a dinamização social são cruciais para a Câmara Municipal da Madalena que acolhe esta selecção cinematográfica de excelência do Amostram’isse, incutindo o gosto pela sétima arte, essencial na sociedade do conhecimento, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo.

 

 

 

 

Foto: CMM

GI CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/mostra-de-cinema-contemporaneo-dos-acores-em-exibicao-na-madalena/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.