Morte de atleta leva ao cancelamento da prova Columbus Trail

A Columbus Trail, prova de trail realizada em Santa Maria, foi interrompida pelas 12 horas de hoje devido ao falecimento de um participante com 53 anos, proveniente da ilha de São Jorge.

O atleta estava a realizar a distância de 42km, quando foi encontrado inanimado perto da Baía de São Lourenço, ao km 8 da prova. As causas do óbito ainda não são conhecidas e serão apuradas através dos procedimentos habituais nestas situações.

O atleta foi socorrido de imediato pelos bombeiros da Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, que realizaram todos os procedimentos de reanimação no local. Após as tentativas de socorro no local, o atleta foi transportado de ambulância para o Centro de Saúde. O óbito foi declarado pelo médico de serviço no Centro de Saúde de Vila do Porto em Santa Maria.

A organização assumiu como prioridade dar todo o apoio psicológico e logístico à família e aos companheiros de equipa do participante, tendo cancelado de imediato a prova.

A ilha de Santa Maria, nos Açores, recebia a terceira edição da Columbus Trail, com cerca de 250 atletas de 11 nacionalidades diferentes. O Columbus Trail é composto por três provas: Columbus Grand Trail – 77Km, Columbus Marathon – 42Km e Columbus Half Marathon – 22Km).

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

ATR/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.