Momentos das Sanjoaninas 2016 em exposição fotográfica

Praça VelhaA Câmara Municipal de Angra do Heroísmo desafiou os fotógrafos locais a capturarem os melhores momentos das Sanjoaninas 2016. Durante este mês, os nove fotógrafos participantes veêm as suas melhores fotografias a serem exibidas na Praça Velha.

Meses antes do início das festas da cidade, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, através da página do Facebook das Sanjoaninas, desafiou os fotógrafos locais a captarem os melhores momentos das festividades.

António Valinho, Joana Aguiar, Luís Valadão Santos, Paulo Gil, Pedro Aguiar, Rafael Viseu, Rúben Quadros Ramos, Soraia Lima e Vanda Sousa foram os nove retratistas amadores que abraçaram esta oportunidade para dar a conhecer o seu trabalho.

Ao longo dos dez dias de festa, os artistas fizeram milhares de fotografias das mais variadas atividades. Desde os desfiles temáticos até às competições desportivas, os fotógrafos cobriram os melhores momentos de acordo com a sua experiência e criatividade. Depois de selecionadas e tratadas, as imagens foram publicadas na página do Facebook durante as festividades.

Tendo em conta que “as Sanjoaninas são uma festa do povo para o povo”, como afirmou Álamo de Meneses, presidente da autarquia, todos os contributos efetuados pelos munícipes são de bom grado. Assim, a captura de momentos pelo olhar de fotógrafos locais, representa não só uma oportunidade para memorizar as festividades, mas também um mote para divulgar as nossas vivências junto das comunidades emigrantes que acompanham as redes sociais.

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo faz um balanço positivo da iniciativa, enaltecendo a criatividade dos trabalhos produzidos. Com inauguração marcada para as 18:00 horas do dia 8, os fotógrafos vão mostrar as suas melhores fotografias na Praça Velha, numa exposição coletiva que durará todo o mês de agosto. A exibição pretende dar a conhecer os artistas locais e promover as Sanjoaninas.

 

 

 

Foto: CMAH

GI CMAH/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/momentos-das-sanjoaninas-2016-em-exposicao-fotografica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.