MiratecArts: uma entidade mundial a partir da ilha do Pico

A associação cultural artística MiratecArts, com sede na ilha do Pico, tem uma presença e comunicação internacional como mais nenhuma entidade não-governamental dos Açores. Nos sete anos de vida, no pequeno escritório na localidade da Mirateca, Candelária, no concelho da Madalena, milhares de mensagens, de mais de 140 países já foram recebidas. Mais de 1775 artistas de 60 países já pisaram a ilha montanha devido aos programas da MiratecArts.

Direitos Reservados

Programas anuais acontecem nas 9 ilhas dos Açores. Programas especiais já chegaram a Lisboa e à Madeira, mas também a vários países incluindo Espanha, Polónia, Hungria, Roménia, Cabo Verde, Canadá, EUA e Brasil.

Na semana passada, a associação chegou ao Japão com seu diretor artístico, Terry Costa, fazendo apresentações, liderando workshops e reuniões com entidades culturais e governamentais. A apresentação dos Açores tradicionais através da arte de Fátima Madruga e dos Açores contemporâneos através da produção musical e projeto “Hoje Açores Today” foi um sucesso no Kyoto Art Center, onde Terry Costa também participou numa performance com artistas de vários países . Programas na Universidade de Artes de Kyoto, Kinosaki International Arts Centre e ainda no World Heritage Mt Fuji e encontros com o Presidente da Cidade de Kyoto, Daisaku Kadokawa, e com o Diretor de Assuntos Culturais e Artes, Nobuyuki Kitamura, iniciaram conversas para futuros protocolos de cooperação para mais Japão nos Açores e mais Açores no Japão.

O trabalho da MiratecArts promove mais de 460 artistas através da plataforma online www.discoverazores.eu onde abraça a diversidade de mentes criativas das 9 ilhas dos Açores.

MiratecArts/+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/miratecarts-uma-entidade-mundial-a-partir-da-ilha-do-pico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.