MiratecArts promove workshop de pintura no Festival Cordas

viola da terraPara lançar o primeiro festival de artes dedicado à temática dos instrumentos de cordas, a associação MiratecArts, em parceria com a Câmara Municipal da Madalena, está a preparar uma panóplia de eventos, a acontecer de 11 a 18 de setembro, na vila da Madalena, no Pico.

Um curso técnico de pintura acrílica em tela faz parte do programa, já no sábado antes da abertura do festival. Todos os indivíduos (dos 12 aos 99 anos) podem inscrever-se para esta experiência liderada pelo artista, em residência nesta primeira edição do festival, Pieter Adriaans.

Cada participante vai pintar uma Viola da Terra: o instrumento mais típico dos Açores. Ao conseguir terminar uma peça, terá o que levar para casa ou, quem sabe, expor-la na Câmara Municipal durante o festival. Para mais informação e para se inscrever neste curso, que terá lugar no sábado 10 de setembro, das 10h às 17h, contacte info@mirateca.com ou através do telefone 963 639 996. Os participantes não necessitam de ter algum tipo de experiência em pintura. Todos os materiais serão providenciados aos participantes.

Pieter Adriaans vive na ilha de São Jorge há já 15 anos. É músico, compositor, pintor, filósofo e continua entre a Holanda e os Açores dado que é professor universitário, na sua terra natal. No Festival Cordas, o artista vai liderar o workshop de pintura e apresentar várias intervenções em escolas, na Santa Casa da Misericórdia da Madalena e, ainda, dará um concerto sobre o seu trabalho original na guitarra clássica.

O programa do primeiro Festival Cordas será apresentado na sua íntegra, em breve, no site www.festivalcordas.com

 

 

 

Foto: MiratecArts

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/miratecarts-promove-workshop-de-pintura-no-festival-cordas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.