MiratecArts leva artista açoriano ao World Bodypainting Festival

O World Bodypainting Festival (Festival Mundial de Pintura Corporal) abraça pela primeira vez um artista açoriano. Através do projeto discoverazores.eu da MiratecArts, que promove os Açores com arte e artistas, com o apoio da direção regional do Turismo, o artista Vítor Oliveira vai participar no maior festival de pintura corporal do planeta.

“Foi um processo de um ano para nos candidatarmos, para o artista ser aceite, não só para participar mas também para concorrer num patamar com artistas de mais de 50 países, e planear esta viagem que vê um fotógrafo, o pintor e o organizador, 3 artistas açorianos, irem até à Áustria em nome dos Açores” explica Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts. Pedro Silva, o fotógrafo galardoado pela MiratecArts, entre outras entidades, acompanha a viagem para registar todos os passos e o trabalho que Vitor Oliveira vai executar na cidade de Klagenfurt. O bailarino Sachin Gurun vai ser o modelo, a tela viva, para a obra de Vitor Oliveira.

“É com grande satisfação e alegria que vou representar os Açores, e desde já agradeço à MiratecArts por todo o empenho e valorização do meu trabalho” expressa o artista Vitor Oliveira, que faz parte da plataforma discoverazores.eu desde o seu início e que já participou em várias edições do Azores Fringe Festival, na ilha do Pico e em São Miguel, assim como também no AnimaPIX.

Vítor Oliveira vai concorrer na categoria de Pincel & Espoja com tema glamour do passado, no qual o artista pretende expressar-se de uma forma diferente. O Festival tem conferências, exposições, concertos, desfiles de arte espalhados pelas ruas e passereles e speakers corner, onde Terry Costa pretende dar mais visibilidade ao arquipélago dos Açores e aos programas da MiratecArts neste grande mercado de cultura artística. A edição 21 do World Bodypainting Festival acontece de 12 a 14 de julho em Klagenfurt, Áustria, e acolhe milhares de visitantes, incluindo celebridades e os mais importantes nomes desta indústria, não só da Europa mas de todos os cantos do planeta, pois este festival é o evento mais importante para o movimento de arte corporal moderna.

 

 

Foto:Direitos Reservados

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/miratecarts-leva-artista-acoriano-ao-world-bodypainting-festival/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.