Mil social democratas açorianos estão em condições de participar nas eleições diretas de amanhã

Nos Açores, estão em condições de votar nas eleições diretas de amanhã mais de mil militantes social democratas, para eleger o sucessor de Pedro Passos Coelho.

De acordo com a secretaria-geral do PSD, os militantes com quotas pagas até ao fecho dos cadernos eleitorais (15 de dezembro) e que poderão votar nas próximas eleições são 70.385, universo eleitoral semelhante ao de outras directas em que houve disputa, sendo que na Região Autónoma dos Açores esse número ultrapassa o milhar.

Além do próximo presidente do PSD, os militantes social democratas elegerão ainda os delegados ao 37º Congresso Nacional, que se realizará entre 16 e 18 de fevereiro, em Lisboa.

Na Região, existe apenas uma lista única de delegados ao congresso nacional, o que no entender do líder regional e cabeça de lista “constitui um sinal de união e grande maturidade democrática”, mostrando que, “para os militantes açorianos, o PSD/Açores está acima de tudo”.

A formação desta lista, composta por 30 delegados efetivos e oito suplentes, que integra militantes afetos às duas candidaturas à liderança do PSD, resultou do entendimento estabelecido entre os mandatários regionais das candidaturas de Pedro Santana Lopes e Rui Rio.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/mil-social-democratas-acorianos-estao-em-condicoes-de-participar-nas-eleicoes-diretas-de-amanha/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.