Logística Marítima, Cruzeiros, Ordenamento do território e a formação em conferência na Terceira

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) vai promover, na próxima sexta-feira, dia 26, a Conferência do Mar, abordando as temáticas da logística marítima, os cruzeiros, o Ordenamento do território e a formação numa cidade portuária.

A iniciativa, que decorrerá na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, insere-se no ciclo de conferências “Cooperação e Competitividade 2017/2018”, organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), que tem como objetivo promover uma reflexão sobre temáticas relacionadas com os principais setores de atividade da Região Autónoma dos Açores, tendo sempre por base o crescimento e desenvolvimento sustentável dos Açores.

A conferência tem o seu início às 10h00, com a Sessão de Abertura pelo Presidente da Direção da CCAH. O primeiro painel, «Logística Marítima: potencial geoestratégico dos Açores» começa a partir das 10h30, com intervenções do Presidente da Logistema, Ricardo Félix, sobre o “HUB Logístico Internacional da Praia da Vitória”, do Diretor Geral dos Portos da Terceira e Graciosa, – João Manuel Vargas, acerca do “Entreposto de Gás Natural Liquefeito na Praia da Vitória” e do Assessor do Conselho de Administração, da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e Professor de Marketing Portuário, Vitor Caldeirinha, sobre um “Case Study de Estratégia Logística”.

Depois de uma pausa para almoço, a conferência regressa a partir das 14h30, com o tema “Cruzeiros”. São oradores o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, com o tema “A Praia da Vitória na rota dos Cruzeiros”, o Administrador da Portos dos Açores, Pedro Silva, vai abordar “Cruzeiros na Região – Estratégias de Futuro” e o Diretor Geral da LCT – Lisbon Cruise Terminals – um “Case Study de Estratégias para a Captação de Cruzeiros”. Despois de uma pausa para café, o último painel inicia-se às 17h00, com o tema do «Ordenamento do território e a formação numa cidade portuária». Conta com intervenções do Coordenador DGPR da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova Lisboa, João Figueira de Sousa, acerca do “Ordenamento do território em cidades portuárias” e do Professor da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, Fernando Cruz Gonçalves, acerca da “Formação e a Logística dos Portos”.

A conferência encerra com intervenção do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia do Governo Regional dos Açores, Gui Menezes, em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores.

As inscrições para participar na conferência são livres, mas limitadas aos lugares disponíveis. Devem ser efetuadas no site www.azorescongresses.com.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GC CCAH/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/logistica-maritima-cruzeiros-ordenamento-do-territorio-e-a-formacao-em-conferencia-na-terceira/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.