Livro sobre o Património e Memória Militar lançado em Angra do Heroísmo

A direção regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 20 de maio, pelas 15h00, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, o lançamento do livro “A Grande Guerra nos Açores – Património e Memória Militar”.

Esta obra, da autoria de Sérgio Rezendes, aborda o período da I Guerra Mundial, de 1914 a 1918, e as difíceis circunstâncias que se abateram sobre as ilhas dos Açores com a devastação bélica ocorrida na Europa.

Sérgio Rezendes, licenciado em História e Ciências Sociais e mestre em Património, Museologia e Desenvolvimento pela Universidade dos Açores, foi subdiretor do Museu Militar dos Açores, sendo atualmente professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores e do Colégio do Castanheiro, em Ponta Delgada.

Doutorado em História Insular e Atlântica (séculos XV-XX) pela Universidade dos Açores, é também membro da Comissão Científica e Pedagógica responsável pelas orientações curriculares e metodológicas da disciplina de História, Geografia e Cultura dos Açores e vogal da Comissão de Turismo Militar dos Açores.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GaCS/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *