Ligação Terceira-Madrid termina contrariando afirmações do Governo dos Açores

Contrariamente ao que foi assumido pelo Governo dos Açores, a ligação aérea entre a ilha Terceira e a cidade de Madrid não consta da operação de Inverno IATA da Azores Airlines.

O porta-voz da transportadora aérea regional confirmou à comunicação social que “a ligação com Madrid não faz parte da programação de inverno”, tendo António Portugal acrescentado que esta é uma questão de “opção e de gestão da própria empresa”.

No final de setembro, a secretaria regional com a tutela do Turismo avançou que a Terceira teria, no inverno IATA, ligações com Madrid, Estados Unidos, Lisboa e Porto, assumindo que “tem sido feito, em continuidade, um trabalho para manter e captar novos mercados para os Açores, sendo certo que importa referir a importância da distribuição dos visitantes entre ilhas, no sentido de falarmos num multidestino”.

Desta forma, a ilha Terceira dispõe agora de ligações aéreas com Lisboa (TAP, Azores Airlines e Ryanair), Porto (Ryanair) e EUA (Azores Airlines), tendo perdido a ligação a Berlin (Air Berlin) e a ligação direta ao Porto (Azores Airlines).

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ligacao-terceira-madrid-termina-contrariando-afirmacoes-do-governo-dos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.