Lavradores consideram “vergonhoso” anúncio da subida do preço do leite

O presidente da Federação Agrícola dos Açores considera “ridículo” e “vergonhoso” o anúncio da subida do preço do leite pago ao produtor nas ilhas Terceira, Graciosa e São Miguel.

A Lactogal, proprietária da Unicol, anunciou o aumento de dois cêntimos no preço do leite pago aos produtores das ilhas Terceira e Graciosa, a partir de 1 de setembro, ao mesmo tempo que vai aumentar o preço do leite pago aos produtores do continente em dois cêntimos, a partir da próxima terça-feira, dia 1 de agosto.

Já em São Miguel, a Insulac anunciou um aumento próximo de um cêntimo no leite pago ao produtor.

Jorge Rita considera que tais anúncios são “ridículos” e “vergonhosos”, e que “não satisfazem a lavoura açoriana”.

“A nossa expetativa é que a industria deve subir o preço do leite, obrigatoriamente”, referiu ao jornal Açoriano Oriental, salientando que “com estas tímidas subidas, vamos continuar contra as industrias”.

Os produtores açorianos estão, neste momento, receber o leite mais barato em sete cêntimos em comparação aos produtores do resto da Europa, e recebem menos quatro cêntimos que os produtores do continente português.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

AO Online/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/lavradores-consideram-vergonhoso-anuncio-da-subida-do-preco-do-leite/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.