Lara Martinho quer saber para quando a implementação da Janela Única Logística nos Açores

A deputada do PS/Açores na Assembleia da República questionou a ministra do Mar sobre a implementação da Janela Única Logística na Região e em que medida poderá contribuir para aligeirar procedimentos nas Regiões Autónomas.

Lara Martinho realçou que a simplificação administrativa “tem sido uma prioridade deste Governo”, destacando que a criação da Janela Única Logística virá “melhorar a competitividade”, permitindo “poupar tempo e recursos”.

A vice-presidente da bancada parlamentar socialista salientou ainda que a criação da Janela Única Logística reposiciona Portugal ao nível da inovação no contexto europeu, como um dos países “mais inovadores” na simplificação de procedimentos.

A ministra do Mar havia mencionado, na apresentação da Janela Única Logística, que um investimento de 5,1 milhões de euros trará benefícios de 50 milhões de euros, em três anos, prevendo o seu funcionamento nos cinco principais portos nacionais em 2019.

Ana Paula Vitorino revelou que já está a trabalhar tanto com os Açores, como com a Madeira, esperando que a implementação da Janela Única Logística facilite a vida aos armadores, aos navios, deixando-nos “numa situação única em relação à Europa”.

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/lara-martinho-quer-saber-para-quando-a-implementacao-da-janela-unica-logistica-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.