Lançada primeira plataforma online sobre Doenças Respiratórias Crónicas

Foi lançada hoje no âmbito do Dia da Reabilitação Respiratória, a primeira plataforma online dedicada às doenças respiratórias crónicas, a respirarmelhor.pt. Esta plataforma pretende disponibilizar o acesso a informação útil que permita melhorar a saúde respiratória em Portugal.

Doentes, familiares, profissionais de saúde e todos os interessados em saber mais sobre as doenças respiratórias que, em Portugal, já constituem a terceira principal causa de morte e atingem mais de 40% da população, têm agora uma plataforma que compila toda a informação relevante.

Na plataforma é possível encontrar informação sobre formas de prevenção, causas e ainda as opções de tratamento disponíveis. Os visitantes podem ainda encontrar uma área da plataforma dedicada ao esclarecimento de dúvidas, onde através do preenchimento de um formulário e de um questionário de autoavaliação, recebem aconselhamentos dos profissionais de saúde. Também os profissionais de saúde podem encontrar informação sobre as principais notícias da área bem como os eventos onde a saúde respiratória terá destaque.

A plataforma foi desenvolvida pela Linde Saúde, empresa líder de mercado mundial nos cuidados respiratórios domiciliários, e conta com o apoio científico de várias associações de doentes e sociedades da área.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

hkstrategies/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/lancada-primeira-plataforma-online-sobre-doencas-respiratorias-cronicas/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.