Jovem açoriano recebe galardão de melhor militante nacional da Juventude Popular

alonso-1O presidente da Juventude Popular dos Açores recebeu, no passado fim de semana, o Prémio Ricardo Medeiros, um galardão atribuído pela direção nacional da estrutura partidária de juventude afeta ao CDS e que visa distinguir o melhor militante do ano.

Distinguido pelo Líder Nacional da Juventude Popular (JP), Francisco Rodrigues dos Santos, no jantar comemorativo do 42.º aniversário da “jota” democrata-cristã, Alonso Miguel agradeceu o prémio “individual”, mas fez questão de destacar “o extraordinário trabalho realizado por um conjunto de extraordinários jovens” que tiveram “que começar do Zero e de reerguer a JP nos Açores”.

Na comitiva açoriana às celebrações do aniversário da JP, que aconteceram numa unidade hoteleira de Cascais, estavam Rita Rodrigues (líder da JP Terceira e vogal das Comissões Políticas Nacional e Regional), André Silveira (um dos impulsionadores da JP em São Jorge, dirigente regional e conselheiro nacional da “jota”), Patrícia Arruda (a militante mais antiga da JP nos Açores e Presidente da Comissão Regional de Fiscalização e Disciplina) e Tiago Rodrigues (Vice-coordenador do Conselho Consultivo da JP Açores).

Foi através deles que Alonso Miguel elogiou “o empenho e dedicação de todos os dirigentes locais e regionais da JP Açores” e agradeceu “o excecional trabalho realizado nos Açores”, que culminou com a entrega do Prémio Ricardo Medeiros ao Líder açoriano da “jota” centrista, por proposta da Comissão Política Nacional aprovada por unanimidade e aclamação.

Alonso Miguel, vereador na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e eleito Deputado Regional do CDS-PP nas últimas eleições para o Parlamento Açoriano, deixou ainda um agradecimento ao Presidente do CDS-PP Açores: “o Dr. Artur Lima, cuja carismática liderança foi fundamental para o ressurgimento e consolidação da JP Açores”, mereceu palavras de destaque por isso, mas também porque “o CDS-PP nos Açores soube, desde o início, ouvir os nossos anseios e preocupações e dar-nos voz, levando ao Parlamento Regional inúmeras propostas direcionadas à juventude açoriana, mostrando que é sem dúvida o Partido que mais se preocupa com a juventude e que mais trabalha para ela”.

Exemplo de “dedicação e humanismo”

A cerimónia festiva iniciou-se com o Líder nacional da JP, Francisco Rodrigues dos Santos, a discursar sobre o Prémio Ricardo Medeiros, que distingue o militante do ano da Juventude Popular. O Presidente da JP Açores foi saudado por Rodrigues dos Santos como “um companheiro que é um exemplo de dedicação e humanismo”, salientando que Alonso Miguel, à beira de concluir um doutoramento em Gestão Interdisciplinar da Paisagem, “subiu a pulso, estudando à noite e trabalhando de dia”.

O galardoado açoriano recebeu o prémio fazendo várias menções de agradecimento também aos órgãos nacionais do Partido e da JP. Alonso esteve em sintonia com o discurso de Rodrigues dos Santos, defendendo o papel da Juventude Popular na representação parlamentar e apontou mesmo o Líder nacional da Juventude Popular como um “belíssimo futuro representante do CDS, da JP e dos Portugueses” no quadro parlamentar da Assembleia da República – onde, neste momento, a JP é a única que não tem Deputado eleito.

Assunção Cristas, Presidente do CDS, ouviu os discursos e fechou o evento com elogios à Juventude Popular e ao sucesso da campanha eleitoral e dos resultados do CDS-PP nos Açores. A líder popular fez um aceno de cabeça aos discursos de Alonso Miguel e Rodrigues dos Santos, usando uma frase que a “jota” tem transportado: “Queremos pôr os pais a votar nos filhos, e não os filhos a votar nos pais.” Para Cristas, “a política não é profissão, é serviço, e em todas as idades”, pronunciando-se veementemente contra “o carreirismo” que tanto vê noutros partidos.

Em síntese, disse Alonso Miguel, “podemos ainda não ser a maior Juventude Partidária do País, mas somos a melhor Juventude Partidária do País”.

 

 

 

 

Foto: CDS-PP

GI CDS-PP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/jovem-acoriano-recebe-galardao-de-melhor-militante-nacional-da-juventude-popular/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.