Jul 28 2016

Intervenção no Centro de Saúde da Calheta permite melhor atendimento aos utentes

Luís CabralO Governo dos Açores garantiu esta semana que a intervenção no Centro de Saúde da Calheta, na ilha de São Jorge, foi projetada de forma a permitir uma melhor reabilitação e reintegração dos seus utentes.

Em resposta a um requerimento, apresentado pelo grupo parlamentar do CDS-PP Açores, o executivo regional refere que “o projeto de arquitetura foi elaborado com base no programa funcional definido que prevê um laboratório de análises clínicas, sendo que as opções em termos de divisão de espaços foram as consideradas adequadas em termos técnicos”.

“A área disponível em termos de infraestrutura não condiciona a orgânica funcional do serviço que não se traduz meramente na análise redutora dos m2 de espaço disponível”, refere, acrescentando que o mesmo “não será limitativo ou impositor de algum tipo de alteração de procedimento de saúde”.

A tutela explica que o espaço inicialmente projetado para o laboratório aumentou 2 m2, de 30 para 32, “área que se entende suficiente para Microbiologia, Bioquímica, Imunologia e Hematologia”.

O Governo dos Açores informa que “não estão previstas alterações dos equipamentos existentes, no projeto, nem alterações ao Serviço de Laboratório de Análises Clínicas.

 

Resposta Governo dos Açores

 

+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.