Intervenção na encosta proporciona indemnização a proprietário em São Jorge

O Governo dos Açores vai atribuir uma indemnização de 12 500 euros ao proprietário de um terreno na encosta sobranceira à Vila das Velas, em São Jorge, devido à utilização temporária de uma parcela para a realização de uma empreitada de proteção.

Na madrugada do dia 1 de março de 2014 ocorreu um desabamento de rocha na vertente sobranceira à Vila das Velas, que deslocou uma avultada quantidade de blocos rochosos, que ficaram depositados na base do talude, sendo que alguns atingiram imóveis particulares.

Considerando a instabilidade geomorfológica deste maciço rochoso e ao perigo de ulteriores desabamentos, com vista a garantir a segurança de pessoas e bens, revela a necessidade de executar a Empreitada de Proteção da Vertente Sobranceira da Vila das Velas.

Segundo um despacho da secretaria regional da Energia, Ambiente e Turismo, publicado em Jornal Oficial, na passada sexta-feira, será atribuída uma indemnização de doze mil e quinhentos euros pela inutilização temporária da parcela, visto que o acesso ao local de execução da obra é feito através do prédio rústico.

 

Despacho n.º 2958/2017 de 15 de dezembro de 2017

 

 

Foto: Mark Marques

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/intervencao-na-encosta-proporciona-indemnizacao-a-proprietario-em-sao-jorge/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.