INFARMED aprova comercialização de tratamento da infeção por VIH

viiv-healthcareA ViiV Healthcare anunciou hoje que o INFARMED concluiu o processo de avaliação prévia para a utilização do medicamento (dolutegravir 50mg / abacavir 600mg / lamivudina 300mg), em Portugal, para o tratamento da infeção por VIH em adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade e que pesem pelo menos 40kg.

O novo medicamento é o primeiro regime de comprimido único de toma única diária, da ViiV Healthcare, que combina o inibidor da transferência de cadeia da integrase (INI) dolutegravir, com os análogos nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa (NITRs), abacavir e lamivudina. Este medicamento já está disponível em 25 países Europeus.

É recomendado como um regime de primeira linha para o tratamento de doentes infetados por VIH, nas seguintes guidelines: guidelines IAS, guidelines EACS, guidelines DHHS, guidelines GESIDA e guidelines portuguesas.1-6

Inês Roxo, Country Manager, ViiV Healthcare Portugal, disse: “Quase dois anos após a aprovação pela Comissão Europeia estamos agora satisfeitos com a aprovação do INFARMED que oferece às pessoas que vivem com VIH em Portugal o primeiro regime de comprimido único contendo dolutegravir. Este novo medicamento é o resultado direto da abordagem centrada no doente para a inovação da ViiV Healthcare. Como uma empresa que se foca 100% no VIH, o nosso compromisso é continuar a apresentar novas opções de cuidados e tratamento para pessoas que vivem com o VIH.”

A ViiV Healthcare é uma empresa global especialista no VIH fundada em novembro de 2009 pela GlaxoSmithKline (LSE: GSK) e Pfizer (NYSE: PFE) dedicada ao desenvolvimento de progressos no tratamento e cuidados de pessoas que vivem com o VIH. Shionogi (TYO: 4507) juntou-se-lhes em outubro de 2012. O objetivo da empresa é fomentar um interesse mais profundo e vasto pelo VIH/SIDA do que qualquer outra empresa tenha feito anteriormente e adotar uma nova abordagem de forma a disponibilizar medicamentos novos e eficazes para o VIH, bem como apoiar as comunidades afetadas pelo VIH.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

LPM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/infarmed-aprova-comercializacao-de-tratamento-da-infecao-por-vih/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.