Incêndio deixa seis pessoas desalojadas na ilha de São Jorge

Um incêndio destruiu hoje parcialmente uma habitação no concelho das Velas, na ilha de São Jorge, tendo desalojado seis pessoas, duas das quais foram transportadas para o centro de saúde devido à inalação de fumo, informaram fontes da Proteção Civil.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o incêndio urbano ocorreu na freguesia de Urzelina e ao local acorreram meios dos Bombeiros Voluntários das Velas, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

O comandante da corporação das Velas, Hélder Melo, adiantou que o incêndio deflagrou na cozinha, tendo o fumo se propagado a outras divisões da casa, pelo que a habitação “foi dada como imprópria para habitabilidade”.

Hélder Melo referiu que à chegada da corporação, que recebeu o alerta pelas 10:00 locais “já não havia incêndio, mas muito fumo”, tendo uma menina de 10 anos e a sua avó sido transportadas para o centro de saúde, devido à “inalação de fumo”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal das Velas, Luís Silveira, o realojamento da família está a ser desencadeado pelos serviços de ilha da Direção Regional da Habitação, sendo que também a Ação Social do Governo dos Açores está a acompanhar a situação.

As causas do incêndio estão a ser investigadas.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

Lusa/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/incendio-deixa-seis-pessoas-desalojadas-na-ilha-de-sao-jorge/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.