III RockFest anima a Praia da Vitória na segunda quinzena de julho

Os sons do rock regressam à Praia da Vitória, entre os dias 14 e 16 de julho, na 3ª edição do Festival RockFest, que decorrerá no palco da marina da cidade. Este evento, que visa diversificar a oferta cultural existente através da promoção do rock n’ roll, contará com a participação da banda nacional “Fast Eddie Nelson” e das bandas regionais “Half Step Down” (Pico), “Kerosene” e “Break” (Terceira).

A apresentação da iniciativa decorreu na tarde de sábado, 25, na sede do grupo motard “Bravos Açores”, localizada na Vila das Lajes.

“O Festival RockFest é um evento que tem vindo a afirmar-se ao longo dos últimos anos, sendo notória a aposta da organização num maior envolvimento da comunidade”, referiu Tibério Dinis, vereador da Cultura do Município da Praia da Vitória.

“Esta iniciativa tem um grande potencial na dinamização desta vertente musical, que reúne um grande número de entusiastas, decorrendo no intervalo entre as maiores festividades da Terceira, as Sanjoaninas e as Festas da Praia, o que contribui de forma significativa para a dinamização da ilha nessa altura. O RockFest também se distingue pela valorização dos talentos locais, dando a conhecer à comunidade muitos grupos com qualidade, mas que, infelizmente, não têm a projeção merecida por estarem inseridos em meios pequenos”, evidenciou.

O edil praiense adiantou ainda que, após uma reunião profícua com os responsáveis pelos bares situados na marina, o Município optou por uma nova estratégia nos eventos culturais naquela zona, apostando num novo sistema de emissão de som.

“Em parceria com a empresa “Aliança Música”, adotámos um sistema diferente na emissão de som, reduzindo os decibéis e apostando numa melhor distribuição do mesmo pelo espaço do evento. Deste modo, estamos a criar as condições necessárias para que as pessoas consigam acolher da melhor forma a festa, respeitando quem a integra e também quem quer descansar”, explicou.

“Gostaria de parabenizar o grupo motard “Bravos Açores” pelo trabalho desenvolvido na Praia da Vitória. Realizar um festival desta dimensão, mantendo o mesmo orçamento é louvável”, enfatizou.

O titular da pasta da Cultura dirigiu ainda um agradecimento ao Governo Regional dos Açores e à Atlânticoline por apoiarem a vinda dos amantes do rock de outras ilhas da Região à Terceira.

A empresa Atlânticoline apoiará a vinda de motards das restantes ilhas que pretendam estar presentes neste festival, através da aplicação de um desconto de 50% no transporte da mota e 35% no bilhete do condutor e respetivo acompanhante.

Para usufruírem deste apoio, os interessados devem preencher um formulário da Atlânticoline e enviá-lo, até 23 de junho, para o endereço de correio eletrónico: comercial​@atlanticoline.pt.

Quaisquer esclarecimentos adicionais podem ser efetuados pelos contactos 296 304 314/5, da Atlânticoline, ou através dos números 961 345 690 e 965 606 801, correspondentes ao Grupo “Bravos Açores”.

Para Daniel Silva, responsável pelo grupo motard “Bravos Açores”, “o RockFest representa o espírito vivido pelo próprio grupo, que valoriza a partilha de experiências entre as diferentes bandas musicais. Acredito que a Região Autónoma dos Açores dispõe de bons músicos e este festival é também uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido por eles”.

“Na sexta-feira, 14, o evento inicia-se com uma banda do Pico, composta por Tony Silveira e Wilson Medina. Este duo vai realizar um concerto apenas com instrumentos de corda, o que na minha opinião será uma forma magnífica de darmos início ao festival. Após esta atuação, sobem ao palco os “Kerosene” com um excelente repertório musical. A noite prolongar-se-á na discoteca Marginal, onde decorrerá uma after party”, explicou.

“O palco da marina acolhe, no sábado, 15, o grupo “Break”, de Angra do Heroísmo, cuja experiência musical é vasta. Da margem sul do País, chegam-nos os “Fast Eddie Nelson”, uma banda com um repertório de originais, que tem marcado presença também​ na Europa. A noite culmina também com a after party na discoteca Marginal, referenciou.

“No último dia, domingo, 16, está incluído um passeio motard, cuja concentração está prevista para as 13h30, na marina. Após a visita a alguns locais emblemáticos da ilha Terceira, os participantes regressam à marina onde ficam expostas as motas para votação, com direito à atribuição de um prémio ao vencedor. Esta ação resulta de uma parceria com o programa VitÓria. O festival encerra com um tributo aos RIP e ao Kit”, acrescentou.

O representante do grupo agradeceu ainda ao Município da Praia da Vitória, aos patrocinadores do evento e à sua equipa de trabalho pelo empenho e dedicação demonstrados na concretização do III Festival RockFest.

Esta ação tem o apoio da SuperBock (patrocinador oficial), Top FM (rádio oficial), Governo dos Açores, Atlânticoline, Aliança Música, discoteca Marginal, Hotel Teresinha, Fábrica do Queijo Vaquinha, Promotora, restaurante Cais de Angra, Angramotos e Grupo Bensaúde.

Programa do RockFest

No primeiro dia do festival, sexta-feira, sobem ao palco, pelas 20h30, os “Half Step Down, da ilha do Pico. Às 21h30, tem início a atuação do grupo “Kerosene” (banda local). Pela 01h30, decorre uma after party na discoteca Marginal.

No dia seguinte, sábado, às 20h30, atuam os “Break” (banda local), seguindo-se pelas 21h30, a banda “Fast Eddie Nelson”, do continente. Após este concerto, tem início, pela 01h30, a after party na discoteca local.

O último dia inclui um passeio motard, a partir das 13h30. Ao início da noite, pelas 20h30, decorre um tributo aos RIP e ao Kit, encerrando o Festival RockFest.

 

 

 

 

Foto: CMPV

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/iii-rockfest-anima-a-praia-da-vitoria-na-segunda-quinzena-de-julho/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.