III Campeonato Regional de Botes Baleeiros começa amanhã na ilha Terceira

O III Campeonato Regional de Botes Baleeiros terá lugar, de 13 a 15 de julho, pela primeira vez na ilha Terceira, em São Mateus da Calheta, promovido pela direção regional da Cultura.

Este campeonato será disputado entre equipas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, Pico, Faial e Flores, num total de cerca de 160 participantes e 13 botes baleeiros, nas modalidades de vela e remo, com três lanchas de apoio.

Esta terceira edição do campeonato decorre sexta-feira, sábado e domingo, com provas de remo masculino e feminino, das 10h00 às 12h00, e de vela, às 14h00, num total de nove regatas.

No sábado, 14 de julho, haverá ainda tourada no Porto de Pescas de São Mateus e um momento musical.

Com organização conjunta da direção regional da Cultura, da Comissão Consultiva do Património Baleeiro Regional e da Junta de Freguesia de São Mateus da Calheta, com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, este evento cultural e desportivo procura homenagear e reviver a tradição baleeira nos Açores.

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/iii-campeonato-regional-de-botes-baleeiros-comeca-amanha-na-ilha-terceira/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.