Grupo municipal do CDS-PP solicita esclarecimentos sobre derrocada na Baía do Fanal

O grupo municipal do CDS-PP em Angra do Heroísmo solicitou hoje ao executivo camarário esclarecimentos sobre a recente derrocada ocorrida na Baía do Fanal, zona de interesse turístico na cidade.

Em requerimento, os deputados municipais Nuno Melo Alves e Brites Baldaya Cunha recordam que a derrocada “ocorreu numa zona frequentada por pessoas, incluindo turistas, e cuja acessibilidade não estava sujeita a qualquer restrição”.

A zona do Fanal está a ser intervencionada pela Câmara Municipal — concretamente na consolidação da encosta e criação de uma zona balnear — e a zona da falésia que ruiu já estava sinalizada como
instável e era para ser demolida.

Os eleitos municipais do CDS-PP em Angra do Heroísmo querem saber porque é que a parte da falésia que já estava identificada e sinalizada como instável “ainda estava” acessível à população em geral e aos transeuntes daquela zona, entendendo ser necessário apurar “o que terá sucedido” e “quais as responsabilidades das partes envolvidas” (Câmara e empresa a quem a obra foi adjudicada).

Melo Alves e Brites Cunha querem ainda saber se será necessário isolar mais alguma zona da falésia
do Fanal ou interditar o acesso, por motivos de segurança, enquanto decorrem as obras.

 

 

 

 

 

Foto: Paulo Nunes

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/grupo-municipal-do-cds-pp-solicita-esclarecimentos-sobre-derrocada-na-baia-do-fanal/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.