Graça Silveira quer recinto para feiras e lugares de estacionamento nos antigos Celeiros

A candidata do CDS-PP à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo afirmou hoje que pretende reabilitar um dos vários espaços devolutos da cidade, os antigos celeiros, apostando numa cidade “mais jovem e criativa”.

Graça Silveira avançou que Angra “não pode continuar a ter como imagem de marca um conjunto de buracos e de zonas degradadas”, salientando que “se as entidades competentes por estas zonas, sejam públicas ou privadas, não resolvem os problemas, deve a Câmara Municipal assumir as responsabilidades de reabilitá-los e de os transformar a bem da competitividade e da geração de riqueza e bem estar no concelho”.

Após uma ação onde percorreu, acompanhada de vários elementos da sua lista, todo o espaço abandonado onde funcionaram os antigos celeiros, a candidata popular defendeu que os antigos celeiros devem ser “reabilitados e transformados numa zona nobre com várias valências”, até porque, disse, “o tempo de deitar abaixo e construir de novo, muitas vezes destruindo património único, acabou”.

“É tempo de recuperar, o que é recuperável, dando-lhe uma nova funcionalidade num conceito de estética mais atual, mas sem nunca perder a sua identidade”, realçou.

Graça Silveira defendeu que aquela zona degradada de Angra deve servir para “aumentar a capacidade de estacionamento da cidade”, criando um novo parque na zona junto à Rua Dr. Henrique Brás; numa zona mais central, devem ser criados “espaços criativos e formativos, com oficinas de artesanato, residências artísticas e recinto para realização de pequenas feiras e exposições, onde possam decorrer workshops com artesãos e designers locais, onde a sabedoria dos artesãos e a inovação de uma nova geração de designers se encontra, criando peças únicas e utilitárias que passem a barreira do meramente decorativo”.

Já quanto aos antigos silos e ao seu espaço envolvente, a candidata defendeu a criação de “uma zona dedicada a desportos mais radicais e apreciados pelas gerações mais novas, tendo um skate park, uma pista de BTT e as torres, pelo exterior, poderem servir equipadas com material de escalada, rapel, entre outras”, aproveitando até a proximidade com a Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.

Para a cabeça de lista do CDS-PP à autarquia angrense “a presença de jovens na cidade cria dinâmicas particulares no que toca à vida social e ao estímulo do comércio local”.

 

 

 

 

Foto: CDS-PP Açores

GI CDS-PP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/graca-silveira-quer-recinto-para-feiras-e-lugares-de-estacionamento-nos-antigos-celeiros/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.