Graça Silveira quer Praça de Toiros coberta tornando-a “um espaço polivalente”

A candidata do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro defendeu hoje o estabelecimento de uma parceria com a sociedade gestora da Praça de Toiros Ilha Terceira no sentido de transformar aquela infraestrutura num espaço Polivalente do Concelho.

Após reunir com membros da sociedade gestora da Praça, acompanhada por elementos da sua lista, Graça Silveira, apresentou a proposta do CDS-PP: “Estabelecer uma parceria com a sociedade gestora, no sentido de apoiar o investimento necessário à cobertura da Praça de Toiros e de construir outras valências que possam transformar a Praça de Toiros no ponto de partida de um roteiro etnográfico da ilha Terceira”.

“Este espaço tem que ser transformado, a bem da valorização do Concelho e da própria rentabilização da infraestrutura, num ponto de passagem obrigatória para os turistas. Para além da cobertura do recinto – que pode ser feita através da utilização de fundos comunitários e que possibilitaria a realização de mais espetáculos ao longo do ano, em particular, na chamada época baixa, aproveitando a digressão das principais figuras do toureio mundial para a América Latina – importa recuperar o núcleo museológico alusivo à tauromaquia, possibilitar a visitação turística da Praça, criar um restaurante de carne açoriana, assim como espaços para venda de merchandising alusivo à festa brava e artesanato local, e colocando a visita à Praça como o ponto de partida de um roteiro etnográfico no concelho de Angra e duma rota turística do toiro da ilha Terceira”, afirmou.

Da sociedade gestora da infraestrutura, a candidata do CDS-PP recebeu abertura total para o estabelecimento desta parceria, lembrando que, em tempos, existiu um projeto para a cobertura do recinto, que não avançou por falta de apoios.

No fundo, sintetizou Graça Silveira, “Angra precisa de um espaço verdadeiramente polivalente, com capacidade para receber grandes espetáculos, como ainda recentemente o encerramento do Folk Azores, sem sobressaltos por causa de imprevistos climatéricos e com condições para, fora dos períodos das grandes festas e festivais, aqui se organizarem grandes eventos”.

 

 

 

 

Foto: CDS-PP Açores

GI CDS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/graca-silveira-quer-praca-de-toiros-coberta-tornando-a-um-espaco-polivalente/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.