Governo vai implementar regras a partir de junho na circulação de veículos no acesso à Fajã de Santo Cristo

O Governo dos Açores, através da secretaria regional da Energia, Ambiente e Turismo (SREAT), vai criar um Regulamento de Circulação de Veículos no Trilho entre a Fajã dos Cubres e a Fajã de Santo Cristo, com efeitos a partir de 1 de junho de 2018.

Segundo a proposta apresentada na última reunião do Conselho Regional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CRADS), pretende-se enquadrandrar a circulação de veículos motorizados,
concretamente motociclos de quatro rodas — moto 4 — acrescendo que, excecionalmente, poderá ser autorizada a circulação de pequenas máquinas, no âmbito de ações agroflorestais, construção civil e ações de limpeza e manutenção.

Também, e de acordo com a proposta, a circulação dos veículos motorizados nos arruamentos da Fajã
apenas será permitida a residentes ou proprietários.

Os horários autorizados para a circulação dos veículos motorizados nos trilhos e arruamentos, a partir de 1 de junho de 2018, será das 07h às 09h, das 12h às 15h, das 17h às 19h e das 21 às 23h, xxcecionando, naturalmente, as situações de emergência.

Ao nível das infraestruturas, a SREAT vai alterar o horário do Centro de Interpretação, assegurando a
abertura todos os dias, de 15 de junho a 15 de setembro.

Serão criadas uma zona de apoio aos visitantes e uma zona de estacionamento de veículos motorizados, na Fajã dos Tijolos, e será efetuado o calcetamento dos arruamentos no interior da Fajã da Caldeira de Santo Cristo.

 

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/governo-vai-implementar-regras-a-partir-de-junho-na-circulacao-de-veiculos-no-acesso-a-faja-de-santo-cristo/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.