Governo investe mais de 400 mil euros no abastecimento de água e melhoria de caminho agrícola na Terceira

O Governo dos Açores anunciou esta semana investimentos superiores a 400 mil euros no abastecimento de água e melhoria de caminho agrícola no concelho e Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Segundo nota publicada no portal oficial do executivo açoriano, foi publicado em Diário da Republica um  concurso público, com um preço base de 145 mil euros, para a empreitada de prolongamento da rede de água existente no Caminho dos Três Cantos, intervenção que contempla a execução de uma conduta distribuidora em PEAD, numa extensão de 2 800 metros, a execução de 30 ramais agrícolas e a construção de um posto de distribuição de água, que vai beneficiar cerca de sete dezenas de explorações, numa área de 461 hectares.

Esta obra assume uma significativa importância para a atividade agropecuária da freguesia da Terra Chã, uma vez que vai permitir reforçar a competitividade das empresas agrícolas através da redução dos custos da exploração e da melhoria das condições de trabalho dos produtores.

Ainda segundo a mesma nota, foi igualmente publicado esta semana um concurso público referente à empreitada de construção e beneficiação do Caminho Agrícola CS8 – Caminho do Ginjal, no Perímetro de Ordenamento Agrário da Bacia Leiteira do Paul, com o preço base de 262 mil euros.

A intervenção no Caminho do Ginjal, situado na freguesia do Porto Judeu, vai beneficiar cerca de meia centena de explorações agropecuárias e 235 hectares de superfície agrícola útil.

Esta empreitada compreende também trabalhos num caminho secundário, com 2.940 metros de extensão, onde será colocado piso betuminoso, muros de pedra, elementos de drenagem em valeta, descargas de água e poço absorvente. Pela sua localização, este é um caminho importante no domínio das acessibilidades, comunicando com quatro caminhos agrícolas.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/governo-investe-mais-de-400-mil-euros-no-abastecimento-de-agua-e-melhoria-de-caminho-agricola-na-terceira/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.