Governo dos Açores não antecipou “fim de vida” do entreposto de frio da Horta

O Governo dos Açores admitiu esta semana que o entreposto frigorífico do porto da Horta chegou ao seu “fim de vida” sem, no entanto, ter antecipado esta situação.

Em resposta a um requerimento apresentado pelos deputados do PSD/Açores, eleitos pelo círculo eleitoral do Faial, Carlos Ferreira e Luís Garcia, o executivo açoriano refere que “os tanques de salmoura do entreposto da Horta chegaram ao seu “fim de vida”, tal como o restante equipamento daquela unidade”, acrescentado que esta “é uma unidade com mais de 30 anos de laboração”.

O Governo Regional informa que “a Lotaçor já elaborou o projeto de requalificação do entreposto da Horta, estando pronto a ser lançado a concurso com prazo de execução de 15 meses”, projeto este que engloba a requalificação geral de todo o edifício, execução de novas redes técnicas e a substituição total dos equipamentos.

O executivo regional refere, ainda, que os investimentos realizados naquela unidade de frio, nos últimos quatro anos, ascenderam a um total de cerca de 550 mil euros.

 

 

 

 

+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *