Governo dos Açores implementa novo apoio para alimentação de animais

Direitos Reservados

O Governo dos Açores anunciou ontem a implementação de um novo apoio à importação de alimentos para animais, com o objetivo de minimizar os impactos decorrentes da falta de alimentos armazenados após a seca de 2018.

“O Governo Regional irá apoiar a importação de 5.000 toneladas de palha e feno na forma prensada e 5.000 toneladas de concentrado fibroso, reforçando, assim, o apoio que já foi concedido no ano passado no âmbito da seca”, declarou hoje o titular da pasta da Agricultura do executivo açoriano, João Ponte.

O governante esteve hoje reunido em Ponta Delgada com a direção da Federação Agrícola dos Açores.

João Ponte adiantou também que, ainda esta semana, serão assinadas as primeiras portarias com o objetivo de a região começar a pagar diretamente aos produtores cujas culturas foram afetadas pela seca em 2018 e cujas colheitas foram “substancialmente inferiores” ao esperado e verificado em anos anteriores.

“Esta decisão vai abranger cerca de 1.400 produtores, que tiveram prejuízos numa área de cerca de 6.000 hectares, sendo certo que a maior parte das culturas afetadas foram de milho forrageiro e hortícolas”, sublinhou.

O presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, assinalou que foi também debatido no encontro a realização, em setembro, na ilha Terceira, de um congresso regional dedicado à agricultura.

Lusa/+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/governo-dos-acores-implementa-novo-apoio-para-alimentacao-de-animais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.