Governo dos Açores desconhece peso do investimento estrangeiro no PIB regional

O Governo dos Açores informou hoje que “não é possível identificar, por origem, o capital aplicado no setor empresarial regional”, acrescentando que tal informação “é prestada pelo Banco de Portugal, mas sem enquadramento regional”.

Em resposta a um requerimento apresentado pelo deputado da representação parlamentar do PPM/Açores, o executivo açoriano refere que “tem vindo a promover” o arquipélago “junto de potenciais investidores”, nos setores tradicionais e das novas tecnologias, “através dos seus departamentos governamentais e da Sociedade para o Desenvolvimento Económico dos Açores (SDEA).

No documento, o Governo Regional esclarece que esta promoção tem sido consubstanciada através de “ações presenciais de divulgação das potencialidades da Região” e de “organização de visitas, ao arquipélago, de potenciais investidores”, com acompanhamento nas suas deslocações espontâneas.

A promoção, segundo o executivo, também tem englobado a “elaboração de dossiers específicos”, possibilitando a disponibilização de informação pertinente dos interesses manifestados, e o estabelecimento de parcerias institucionais com vista a explorar redes de contato e conhecimento técnico nacional e internacional — protocolo com a AICEP e inclusão na WAIPA (World Association of Investment Promotion Agencies).

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/governo-dos-acores-desconhece-peso-do-investimento-estrangeiro-no-pib-regional/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.