Governo “desculpa-se com o passado” em vez de concretizar o “futuro do aeroporto da Horta”

O presidente da Comissão Política de Ilha (CPI) do PSD/Faial lamentou hoje que Vasco Cordeiro se desculpe com o passado em vez de concretizar o futuro da pista do aeroporto da Horta.

“Em relação (…) à ampliação da pista do nosso aeroporto o presidente
do Governo limita-se, lamentavelmente, a repetir, de forma parcial e
deturpada, desculpas do passado, quando o que os Faialenses lhe
solicitaram foi soluções para o futuro que visem a concretização deste
investimento”, refere Estêvão Gomes em comunicado, acrescentando que “se confirma, mais uma vez, o Governo Regional e o PS/Açores insistem em não fazer parte das soluções que são necessárias”.

O comunicado sai em reação à resposta de Vasco Cordeiro à carta reivindicativa que lhe foi entregue, a quando da manifestação junto à Assembleia Legislativa Regional, à quatro meses.

Os social democratas exigem que o Governo dos Açores “assuma a liderança política” deste processo e “constitua as parcerias necessárias” para concretizar este investimento, criticando que defender a ampliação
daquela pista, mas responsabilizar outros, “é muito pouco”.

“Exortamos o PS/Faial a virar-se para o futuro e a concentrar as suas energias em procurar soluções que contribuam para a concretização deste investimento estruturante para o nosso desenvolvimento”, conclui o dirigente.

 

 

 

 

Foto: PSD Açores

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/governo-desculpa-se-com-o-passado-em-vez-de-concretizar-o-futuro-do-aeroporto-da-horta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.